Termos de Uso

A seguir está descrito os termos de uso que a empresa Tata Customização institui:

Disposições Gerais

Art. 1º Os presentes termos de uso estabelecem as normas em relação ao envio, pagamentos, trocas e devoluções de produtos, tendo embasamento na lei federal LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990 que estabelece o Código de Defesa do Consumidor.

Art.2º Cliente é toda pessoa seja jurídica ou física que adquire os produtos da Tata Customização como destinatário final.

As imagens dos produtos são meramente ilustrativas.

 

Da Política de Envio de Mercadorias

Art. 3º O envio do pedido será feito em até 2 (dois) dias úteis após a confirmação do pagamento, exceto em casos de suspeita de fraude ou eventualidades como greves e paralisações de órgãos que se fazem necessários para o despacho do produto, tais como por exemplo: correios, transportadoras, aeroportos, etc.

  • § 1º Informamos que todos os impostos são recolhidos no estado de origem. Para leis específicas estaduais que incorram em impostos adicionais, essa diferença é paga pelo cliente.

Art. 4º Nos casos de erro de endereço, endereço incompleto ou nos casos de destinatário ausente, o serviço de entrega, seja correios ou a transportadora, efetuará a devolução do produto à nossa empresa, que entrará em contato com o cliente para a devida regularização de seus dados cadastrais. Após a confirmação destes dados e mediante o pagamento das despesas de transporte efetuado pelo cliente, a empresa irá realizar o reenvio do(s) produto(s).

Art. 5º Todos os prazos de entrega começam a vigorar a partir da confirmação do pagamento do pedido ou após o contato e pagamento de transporte do comprador (nos casos de reenvio). E estes respeitam o Art. 3º destes termos de usos.

Art. 6º Nosso sistema envia para o e-mail do cliente um resumo da atual situação do pedido todas as vezes que o “status do pedido” for alterado por algum de nossos departamentos.

Art. 7º Produtos marcados com o selo Frete Grátis são pertencentes a uma promoção exclusiva de entrega (Para o Brasil). Esses itens estão isentos da taxa de entrega apenas na modalidade de envio “Frete grátis”. Para participar desta promoção os pedidos deverão possuir somente produtos pertencentes a este selo, itens que não possuírem o selo não terão o benefício da promoção.

Art. 8º Para as opções de frete “Retire na Loja” o frete será Grátis e o prazo de retirada do pedido segue a mesma regra descrita no Art. 3º destes termos de uso. A retirada será agendada pela nossa Central de Atendimento.

Art. 9º Fica a cargo do cliente a responsabilidade de conferência do(s) produto(s) assim que entregue(s).

Art. 10º Se o cliente receber o produto adquirido avariado pelo transporte, deverá recusar a compra no ato da entrega, posteriormente será feita a substituição do produto avariado por outro produto igual ou semelhante ao pedido. Após o recebimento do pedido haverá um prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento, para informar à Tata Customização da avaria no transporte, caso contrário, as avarias sofridas pelo(s) produto(s) não serão aceitas e serão consideradas má utilização do(s) mesmo(s).

Art. 11º Caso o cliente receba um produto diferente do produto adquirido, este poderá optar pela troca do produto (de acordo com os termos de troca e devolução) ou pela restituição do pagamento, mediante devolução do produto.

Caso tenha mais dúvidas visite a página de Tempo de Entrega para mais informações

 

Da Política de Devoluções de Mercadorias

Art. 12º A devolução do produto por motivo de insatisfação só será aceita mediante solicitação à nossa Central de Atendimento no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos, a contar do recebimento do produto. Nossa Central de Atendimento que indicará a forma de coleta ou postagem do produto. Importante observar que o produto deverá estar com a embalagem original lacrada e não poderá ter sido utilizado, caso contrário não será acatada a solicitação de devolução.

Art. 13º O prazo para troca ou para devolução de produtos é de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da entrega, conforme está descrito no Código de Defesa do Consumidor.

Art. 14º Toda ocorrência deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento dentro do prazo estabelecido. Caso o produto seja devolvido sem essa comunicação ou fora do prazo, será reenviado ao cliente sem consulta prévia. A devolução sem a devida e prévia comunicação ensejará no não aceite, incorrendo todas as despesas e ônus por conta do cliente;

Art. 15º Reembolso: O reembolso pode ocorrer em até 05 (cinco) dias úteis, caso enseje o fato, ocorrerá somente após o recebimento e averiguação do produto, que deverá ser remetido em sua embalagem original ou similar, acompanhado da Nota Fiscal.

Art. 16º Caso o produto tenha sido entregue incompleto, o cliente será comunicado e terá um tempo para encaminhar o material faltante. Em contrário poderá ser debitado do reembolso o valor de sua respectiva fração correspondente ao valor pago no produto.

Art. 17º O produto adquirido não poderá apresentar danos ou marcas que evidenciem mau uso por parte do cliente, sob risco de invalidar o direito de devolução do mesmo.

Art. 18º Os produtos devolvidos serão analisados por nosso Setor de Qualidade e não serão substituídos em caso de constatação de ausência do defeito apontado pelo cliente, indícios de uso, uso inadequado do produto, indícios de dano acidental e desgaste natural em decorrência do uso.

Art. 19º A Tata Customização preserva o direito de não se responsabilizar por qualquer item que esteja acoplado junto ao produto alvo de devolução/troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam originalmente ao mesmo.

Ainda tem dúvidas? Veja mais em Trocas e Devoluções

 

Do Cancelamentos e Ressarcimento de Valores

Art. 20º A Tata Customização fará o estorno dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida durante o processo de compra efetuado pelo(a) cliente. Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora de cartões será notificada, o cancelamento da compra é feito em até 05 (cinco) dias úteis e o reembolso ocorrerá em até duas faturas subsequentes. Nas compras feitas com cartão de crédito e que já tenham decorridos mais de 90 dias não podem ser estornadas, devido as regras das Operadoras de Cartões.

Art. 21º Para as compras que forem pagas com boleto, depósito ou transferência bancária, a restituição será efetuada por meio de depósito na conta corrente ou poupança do consumidor, em até 05 (cinco) dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta bancária seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) somando-se o valor do frete, caso este tenha sido pago pelo Consumidor.

  • § 1º Para todos os casos de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Setor de Qualidade. A Tata Customização isenta-se da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso pelo cliente.

 

Das Confirmações de Pagamento

Art. 22º Conforme disposto no art. 3, os envios serão realizados somente após a confirmação do pagamento, a qual ocorrerá:

  • § 1º Nas compras feitas com cartão de crédito em 90% dos casos é aprovado na mesma hora, e esse é um dos principais benefícios deste modo de pagamento. Em 10% dos casos pode levar até 2 (dois) dias para aprovar o pagamento, isso ocorre por motivos de segurança. Devido ao sistema anti-fraude é comum em alguns casos levar um tempo maior para aceitar o seu pagamento. Fique tranquilo pois é uma segurança para você consumidor, a fim de evitar fraudes, clonagens e utilização de forma indevida ou não autorizada.
  • § 2º Nos pagamentos com boletos ocorre um tempo de processamento pelo banco e isso leva de 1 a 5 dias úteis, sendo assim, os pagamentos em finais de semanas ou feriados serão processados apenas nos próximos dias úteis. O pedido será aprovado somente quando ocorrer o processamento da rede bancária.
  • § 3º Para pagamentos com depósito ou transferência bancária o pedido ficará reservado por 48 horas, após esse período o pedido será cancelado, por isso é importante realizar o pagamento antes deste prazo. Ao realizar o pagamento você deverá encaminhar o comprovante do depósito ou da transferência bancária com a indicação do número de seu pedido para o seguinte e-mail: financeiro@tatacustomizacao.com.br . Sua compra será aprovada somente quando o setor financeiro identificar seu pagamento, ou seja, na falta do comprovante de pagamento o pedido não será aprovado.

 

Das Disposições Finais

Art. 23º A Tata Customização se reserva o direito de responder ao consumidor, quaisquer dúvidas, reclamações, sugestões, ou informações referentes a pedidos em andamento no prazo de até 72 horas úteis.

Art. 24º A Tata Customização resguarda seus direitos de poder alterar a presente política sem aviso prévio aos clientes em qualquer momento que se faça necessário.